| 2:24 pm

Texto por: Rafael Rufino. A internet está transbordando de conteúdo. Todo dia leio muitos artigos de temas variados: sobre posicionamento de marca, estratégias de marketing, 05 dicas infalíveis para o sucesso de sua empresa ou carreira profissional, 10 dicas disso, 8 dicas para aquilo…

Todo mundo é especialista em sucesso hoje em dia. Caramba, quanto sucesso!

Ok, mas qual o valor real disso? O que me deixa frustrado é ver que no final todos os textos falam de coisas que todo mundo sabe ou estão apenas colados de outro texto mais famoso. Não são escritos com garra, com desenvolvimento. Não entendo qual o verdadeiro proposito…apenas posicionamento em SEO?

Se a resposta for sim, o problema é mais sério do que imaginamos.

Muitas empresas apenas criam e alimentam seus blogs com o objetivo de relevância no Google para economizar nos investimentos do Adwords e acabam esquecendo o verdadeiro proposito de conteúdos em Blogs!

Chamar atenção só por chamar não faz sentido nenhum.

Pense comigo, você tem a oportunidade de falar sobre o seu universo, sobre sua especialidade e da sua empresa, porque não usar isso ao seu favor? Quem mais entende do seu negócio é você, então fale sem medo sobre ele! Ajude as outras pessoas a entenderem melhor seu propósito, mas fale com propriedade, use experiências que obteve com o relacionamento com seus clientes, use sucessos reais, e não fórmulas para o sucesso. Não existe receita de bolo, mas existe um caminho.

Garanto: cada vez que você (no caso, seu blog) falar sobre seu negócio e suas experiências, mais você irá se conhecer e descobrir pontos onde poderia melhorar. Quem sabe do feedback destes textos surjam ideias que poderão ser de fato aplicadas?

 Por isso estude, leia, esteja a frente e traga novidades. Essa sim é uma dica infalível para falar com propriedade e se tornar um formador de opinião.

Texto por: Rafael Rufino: http://bit.ly/2gVo042

0 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *